21 novembro, 2008

Heresmita!

PC LIMPO!

O que mais se houve falar é em hábitos, bons ou ruins, culturais ou não, eles existem. Existe problema nisso? Não todos temos hábitos, costumes sejam eles loucos ou não (geralmente a maioria é!) mas o grande problema mesmo é quando isso afeta a vida de terceiros ou quando isso pode ser utilizado para fazer o mau. Parece até uma crise existencial ficar discutindo o quanto o mau hábito é incoveniente quando atrapalha a vida de alguém.
Vivemos num mundo globalizado onde a informação chega minutos após o acontecido, a educação esta sendo posta a prova sendo oferecida a distância, reportagens são mostradas, são fornecidas aos montes informações para uso do computador e da tão sonhada, manipulada e acessada internet. Mas olha a sua volta e coisas absurdas, bobas mesmo, continuam acontecendo mesmo com a facilidade com que a informação chega aos nossos olhos e ouvidos. Não parece ilógico? Ou irracional? Não é uma, duas ou três!! Pessoas continuam abrindo links sabendo que são falsos, continuam reenviando mensagens falsas do tipo - SEU ORKUT SERÁ DELETADO - SEU MSN VAI ACABAR - SEU NOME ESTA NO SPC - O IMPOSTO DE RENDA TEM SEU - CADASTRO DE SEGURANÇA DO BANCO TAL - e tudo isso com a listagem de seus contatos todos lá... enormes ocupando meia página. Será que é tão dificil assim adotar um hábito saudavel!!!! Duvido muito que a transmissão de virus e espiões virtuais para roubar dados continuassem com tanta força e com maior volume se os usuários simplesmente filtrassem as informações recebidas e as mensagens que fossem reenviadas estivessem no campo CCO (Com Cópia Oculta).
Juro que não compreendo como é possível alguém em sã consciência ficar enviando e-mails absurdos e sem nexo para toda a lista de contatos e não se preocupar com essa PRAGA que pode detornar arquivos particulares, roubar senhas, invadir privacidade... Já imaginou ter sua vida roubada? Perder sua identidade? Sua referencia? O trabalho de uma vida? Pois é, tudo isso agora é possivel com o submundo da navegação WEB. Você pode perder fotos, cartas, e-mails simplesmente por não usar o tal do CCO.
No dia que alguém souber a resposta do por que, me envia por favor...

Soneto da Separação - Vinicius de Moraes

“De repente do riso fez-se o pranto
Silencioso e branco como a bruma
E das bocas unidas fez-se a espuma
E das mãos espalmadas fez-se o espanto
De repente da calma fez-se o vento
Que dos olhos desfez a última chama
E da paixão fez-se o pressentimento
E do momento imóvel fez-se o drama
De repente não mais que de repente
Fez-se de triste o que se fez amante
E de sozinho o que se fez contente
Fez-se do amigo próximo, distante
Fez-se da vida uma aventura errante
De repente, não mais que de repente."